1 - Fortalecimento ósseo
Por ser rica em cálcio e ter magnésio, a couve ajuda na formação e fortalecimento dos ossos. Por isso, ajuda a prevenir a osteosporose.
2 - Melhora do sistema imunológico A vitamina C presente nesse vegetal ajuda a aumentar as defesas do corpo, fortalecer as mucosas e cartilagens, além de ajudar na absorção do ferro.
3. Regula o intestino Entre os benefícios da couve está o de melhorar os movimentos intestinais, isso porque é rico em fibras. Por isso, é um alimento indicado para quem sofre com constipação.
4. Baixas calorias Por ter poucas calorias, a couve é um alimento que pode ser incluído em qualquer dieta para perda de peso. Para se ter uma ideia, uma xícara cheia de couve tem apenas 36 calorias, por ser rica em fibras, ela ajuda a dar uma sensação de saciedade.
5 . Prevenção ao câncer A couve é rica em substâncias como clorofila, glucosinolatos, polifenóis e vitaminas que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer.
6. Regula hormônios A glucorafanina, substância presente na couve, controla o nível de estrogênio e outros hormônios.
7. Evita a enxaqueca Quem sofre de enxaqueca ou cefaleia tensional pode contar com a couve como aliada para evitar crises. Entre os seus benefícios estão a concentração de clorofila e magnésio, que promovem o relaxamento da musculatura tensionada, o que contribui para evitar dores de cabeça.
8. Rejuvenescimento A vitamina C presente na couve, que, para se ter uma ideia, é superior ao encontrado na laranja, tem função antioxidante, ou seja, reduz os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Portanto, o alimento ajuda com o rejuvenescimento.
9 - Alimento bom para gestantes Os benefícios da couve começam antes mesmo de se nascer. A verdura tem ácido fólico, vitamina excelente para gestantes nas primeiras semanas da gravidez por ajudar na formação do tubo neural, estrutura que dá origem à medula espinhal, vértebras, meninge, cérebro e crânio do feto.
10 - Elimina gordura A função desintoxicante da couve acelera o metabolismo das gorduras, ajudando a eliminá-las. Mas, é claro, que se o objetivo é não só aproveitar todos os benefícios da couve, mas também emagrecer, a ingestão desse alimento deve ser associada a uma dieta saudável e a prática de atividades físicas.
Tags
SAÚDE