Operação da PC prende casal suspeito de integrar organização criminosa que praticava golpes contra idosos
Além da decretação da prisão dos investigados, também houve o bloqueio de bens e sequestro de valores das contas dos suspeitos
Foto: divulgação/ PC A Polícia Civil.Estado de Goiás |
No mês de abril de 2021, os policiais civis prenderam em flagrante uma mulher investigada pelo mesmo crime.
Na ocasião, ela recebeu, em sua conta bancária, R$ 4.835 após um dos comparsas do grupo se passar pelo filho de uma senhora idosa, residente em Goiânia, e solicitar a transferência do numerário para a conta da investigada.
A partir desta prisão, os policiais aprofundaram as investigações e identificaram outros dois integrantes do grupo, um homem e uma mulher.
Segundo a PC, a mulher do casal, inclusive, já havia sido presa em flagrante delito no mês de outubro de 2020, pelos agentes, também pela prática do crime de estelionato.
O homem, por sua vez, é investigado pela prática de estelionato eletrônico, pela Polícia Civil do Tocantins.
No momento da prisão, os policiais encontraram com o casal 20 cartões bancários de pessoas diversas, muitos deles com a senha anotada nos próprios cartões, uma maquineta de cartão comumente utilizada para tentar dar licitude aos valores angariados com os golpes e uma agenda contendo anotações de diversos números de cartões.
Um automóvel e uma motocicleta também foram apreendidos.
Além da decretação da prisão dos investigados, também houve o bloqueio de bens e sequestro de valores das contas dos suspeitos.
FONTE; JORNAL OPÇÃO.
Tags
REGIÃO