De início, o evento chamava para o lançamento da candidatura do presidente à reeleição, mas a sigla mudou para ato de filiação em massa para evitar violação à lei eleitoral.
Por FERNANDA VALENTE E HEITOR MAZZOCO | O TEMPO BRASÍLIA
Foto: Reprodução/PL
Siga O TEMPO no Google News
O ex-presidente Fernando Collor ao lado de Jair Bolsonaro, em evento que marca lançamento de pré-candidatura do atual presidente .
O ex-presidente Fernando Collor está entre as autoridades que marcaram presença no evento de filiação em massa ao Partido Liberal (PL) neste domingo (27).
Ainda não se sabe se ele será um dos novos membros da legenda - fato é que esteve no palco lado a lado do presidente Jair Bolsonaro, que busca reeleição.
O presidente passou pela multidão que o seguia em clima de festa sendo chamado de “mito” e “salvador”. Com idade variada, os apoiadores de Bolsonaro vestiam camisetas verde-amarelas e empunhavam bandeiras do Brasil. Muitos adolescentes também estavam no local..
O evento de filiação deve render o dia todo e acontece no Centro Internacional de Convenções de Brasília. A organização do evento conta com a previsão de cerca de duas mil pessoas presentes, entre políticos e apoiadores.
De início, o evento chamava para o lançamento da candidatura do presidente à reeleição, mas a sigla transformou a agenda em um ato de filiação em massa para evitar uma possível violação à lei eleitoral.
Foi anunciada a filiação ao PL dos ministros Marcos Pontes (Ciência) e João Roma (Cidadania), e ainda do senador Eduardo Gomes.
Entre os políticos presentes estavam o presidente o PL Valdemar Costa Neto; o governador do RJ Claudio Castro; o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes; a ministra da Agricultura Tereza Cristina e a deputada federal Flávia Arruda.
Fonte: O TEMPO.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.
Tags
NOTÍCIAS