Entenda.
Por Matheus Leitão
A nova rodada da pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, apresenta o “melhor quadro político-eleitoral para o presidente Bolsonaro desde o começo da série histórica em julho de 2021”.
Quem diz isso é Felipe Nunes, cientista político da UFMG e Diretor da Quaest.
A gestão atual aparece com 26% de avaliação positiva, crescendo 2 pontos, 25% de regular e 47% de negativa, que também caiu esses 2 pontos.
Ou seja, Bolsonaro conseguiu recuperar mais um pouco a imagem de seu governo.
Como mostrou VEJA, na simulação de primeiro turno o petista marca 45% e o ex-capitão 31%. Em março, o placar foi de 46% a 26%. Bolsonaro ganhou cinco pontos.
Continua após a publicidade
No segundo turno, Lula cresceu um ponto, enquanto Bolsonaro, dois. Está, por agora, 55% a 34%.
Como mostrou a coluna nesta quarta-feira, 6, aos poucos, o presidente vai conseguindo ganhar alguns pontos importantes e deve estar deixando seus adversários preocupados.
A pesquisa XP/Ipespe também mostrou o crescimento de Bolsonaro – para Antônio Lavareda a saída de Sergio Moro foi o maior presente para a pré-campanha do atual mandatário.
Aliás, todos os últimos levantamentos – já são quase uma dezena – mostram a recuperação do atual presidente.
Mesmo que de pouco em pouco, Bolsonaro só cresce.
Giro VEJA - quinta, 7 de abril
Repercussão da fala de Lula e a nova pesquisa Genial/Quaest são os destaques do dia.
A declaração feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o aborto provocou polêmica até mesmo dentro do PT.
Não que o partido discorde dele, mas porque muita gente dentro da legenda avalia que não era hora de trazer o assunto para a campanha
Tags
POLÍTICA