Destes, 45 foram registrados em Goiânia; há ainda outros 192 casos suspeitos da doença no estado.
Por: MAIARA DAL BOSCO
https://www.facebook.com/657878004234680/posts/pfbid0rCDfUwggKLLFnHxRdVSqnKT6KSKDuuvwf19yf4wGHT3PSkL3A8KfNnYduWNJcn8nl/
Cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Inhumas, Itaberaí e Luziânia têm casos confirmados de Monkeypox em Goiás (Divulgação SES) |
Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) nesta terça-feira (09), aponta que Goiás chegou a 53 casos confirmados de varíola dos macacos. Destes, 45 foram registrados em Goiânia. Há, ainda, quatro casos em Aparecida de Goiânia, e municípios com um caso cada: Águas Lindas de Goiás, Inhumas, Itaberaí e Luziânia.
De acordo com a SES, todos os casos confirmados referem-se a pacientes do sexo masculino, com idades entre 23 e 43 anos. Segundo a pasta, há, ainda, outros 192 casos suspeitos no estado. No Brasil, já são 2.293 casos da doença.
Sintomas
A SES-GO destaca que os principais sintomas da doença são: febre, ínguas na região do pescoço, axila e virilha, dor de cabeça e a presença de lesões pelo corpo, o que mais caracteriza a doença. As lesões podem ser únicas ou múltiplas parecida em muitos casos com uma espinha, uma bolha de catapora ou herpes.
Tags
SAÚDE