Guarda-vidas e mergulhadores fazem buscas por vítimas, com apoio de uma lancha, motos aquáticas e um helicóptero. Capitania dos Portos do RJ confirmou que houve um 'emborcamento' de uma traineira.
Por Rafael Nascimento e Anita Prado, g1 Rio e TV Globo
Uma embarcação afundou na Baía de Guanabara na tarde deste domingo (5). De acordo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, 12 pessoas estavam a bordo e, até a última atualização desta reportagem, 6 estavam desaparecidas.
A embarcação, conhecida como "Caiçara", virou na altura da Ilha de Paquetá por conta do mau tempo. Um temporal atingiu a cidade nesta tarde e deixou a capital em estágio de mobilização.
Guarda-vidas e mergulhadores faziam buscas pelas vítimas, com o apoio de uma lancha, motos aquáticas, botes e um helicóptero.
"Estamos no local com o Grupamento de Buscas e Salvamento e um helicóptero para tentar localizar essas vítimas", disse Monteiro ao g1.
A corporação foi acionada às 17h25 para a ocorrência.
Em nota, a Marinha do Brasil disse que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro tomou conhecimento "da ocorrência de um emborcamento de uma traineira na altura da Ilha do Governador (RJ)." E que um procedimento interno será instaurado para "apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente."
Tags
NOTÍCIAS