Embarcação afunda na Baía de Guanabara; 6 pessoas estão desaparecidas, segundo Bombeiros

Guarda-vidas e mergulhadores fazem buscas por vítimas, com apoio de uma lancha, motos aquáticas e um helicóptero. Capitania dos Portos do RJ confirmou que houve um 'emborcamento' de uma traineira. 

Por Rafael Nascimento e Anita Prado, g1 Rio e TV Globo
Uma embarcação afundou na Baía de Guanabara na tarde deste domingo (5). De acordo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, 12 pessoas estavam a bordo e, até a última atualização desta reportagem, 6 estavam desaparecidas. 

A embarcação, conhecida como "Caiçara", virou na altura da Ilha de Paquetá por conta do mau tempo. Um temporal atingiu a cidade nesta tarde e deixou a capital em estágio de mobilização. 

Guarda-vidas e mergulhadores faziam buscas pelas vítimas, com o apoio de uma lancha, motos aquáticas, botes e um helicóptero. 

"Estamos no local com o Grupamento de Buscas e Salvamento e um helicóptero para tentar localizar essas vítimas", disse Monteiro ao g1. 

A corporação foi acionada às 17h25 para a ocorrência.
Em nota, a Marinha do Brasil disse que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro tomou conhecimento "da ocorrência de um emborcamento de uma traineira na altura da Ilha do Governador (RJ)." E que um procedimento interno será instaurado para "apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente."

Blog Francisco Figueiredo

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem