Motorista da carreta irá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar
Um acidente gravíssimo deixou seis pessoas da mesma família mortas, na tarde do último sábado (18/03), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando uma carreta colidiu contra o carro deles. Dois irmãos que sobreviveram à batida estão entubados no CTI.
A avó dos garotos, identificada como Valéria, esteve no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, no domingo (19), para reconhecer o neto Christian Lima Correa, de 16 anos. Ele passou por cirurgias no sábado (18). O outro adolescente, de 14 anos, Guilherme Lima Correa, foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e também está entubado no CTI. Na manhã desta segunda-feira (20), os rapazes ainda estavam internados em estado gravíssimo.
Abalada com o acontecido, a avó preferiu não falar com a imprensa. O acidente que vitimou o resto da família, deixou a tristeza como companhia. A dor enorme dela é por perder o filho, a nora e os quatro netos no mesmo dia.
Os corpos dos pais, Letícia Gabrielle Fernandes de Lima, 32 anos, e Jonathan Guimarães Corrêa, de 35, e de três filhos foram encaminhados para o IML de Teresópolis, sendo liberados por familiares neste domingo (19). Os filhos são, Gabrielle Lima Corrêa, de 10 anos, Enzo Gabriel Lima Corrêa, de 5, e Isaque Lima Corrêa, de 8.
A caçula de 2 anos, Larissa Lima Correa, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O corpo dela foi encaminhado para o IML de São Gonçalo.
O caso aconteceu na BR-493, a Magé-Itaboraí, na altura do Vale das Pedrinhas. O motorista da carreta perdeu o controle da direção e bateu no carro da família. O acidente está sendo investigado pela 67ªDP (Guapimirim).
O condutor, que foi ouvido pela polícia e liberado em um primeiro momento, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em depoimento, ele disse que perdeu o controle ao tentar dar passagem a outra carreta na pista. O exame de alcoolemia apontou que ele não havia ingerido bebida alcóolica.
Um vídeo mostra o caminhão atingindo o carro. As imagens foram analisadas pela polícia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Antônio Silvino, o movimento fez com que uma das rodas da carreta saísse do chão, fazendo o motorista perder o controle do veículo.
De acordo com familiares, a empresa está custeando os enterros.
Tags
ÚLTIMAS NOTÍCIAS