Homem é preso por descumprir medida protetiva em Buritinópolis-GO
Um homem foi preso na madrugada deste domingo (26/03), em Buritinópolis, no nordeste goiano, após ser flagrado descumprindo medida protetiva de urgência.
Segundo informações, a vítima informou que possui medida protetiva contra seu ex-marido e que ele teria ido à sua residência embriagado, ficando no portão e chamando por ela.
A mulher relatou que o homem costuma fazer isso todos os finais de semana e, em outras ocasiões, faz ameaças pelo fato de não aceitar o fim do relacionamento. Ela informou que ele estava a pé e que estava pelas imediações.
Os policiais realizaram buscas pela região e localizaram o autor em uma rua atrás da residência da vítima. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Posse (GO), onde o Delegado de plantão deliberou pela lavratura do auto de prisão em flagrante.
O descumprimento de medida protetiva é considerado crime de acordo com a Lei Maria da Penha (11.340/2006). A medida protetiva é uma ferramenta importante para proteger as vítimas de violência doméstica, e o seu descumprimento deve ser denunciado às autoridades competentes.
Fonte: 24º BPM-Posse
Tags
ÚLTIMAS NOTÍCIAS