Massa de ar polar chega através da região sudeste do país. Termômetros em Goiânia podem marcar 16 °C ainda essa semana.
Por Gustavo Cruz, g1 Goiás
Tô |
Jardim Botânico amanhece com neblina em lago por conta do frio, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera |
Uma frente fria que chegará ao país por meio da região sudeste, deve causar queda nas temperaturas do estado. Há previsões que apontam termômetros marcando 16 °C na capital goiana na próxima sexta-feira (21).
A massa de ar polar que vem do sudeste do país deve provocar pancadas de chuvas isoladas em Goiás nos próximos dias. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), junção da frente fria com a massa de calor presente no estado, deve provocar chuvas e queda de temperaturas.
LEIA TAMBÉM:
Segundo André Amorim, gerente do Cimehgo, esse comportamento do tempo é típico dessa época do ano aqui em Goiás
"Primeiro vem a chuva essa semana. Ela indo embora, as temperaturas amenas vão se manter aqui no estado, típico dessa época do ano. O céu permanece sem a presença de nuvens, o que pode aumentar a temperatura um pouco durante o dia, porém durante a noite a temperatura volta a cair" disse o gerente.
A massa de ar fria também deve derrubar o nível de umidade, o que pode levar a população goiana a ter um sensorial diferente na pele e vias respiratórias. Mesmo com a queda, os níveis continuam acima do necessário e não trazem maiores preocupações.
"O frio em Goiás é um frio seco. É tempo de bebermos mais água e usar hidratantes labiais, não temos a necessidade ainda de tirarmos os umidificadores dos armários" alertou André Amorim.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.