A celebração será gratuita e será realizada em todos salões do Reino das Testemunhas de Jeová no mundo.
Testemunhas de Jeová realizam Celebração da Morte de Cristo — Foto: JW / Divulgação |
Diferente de outras denominações que celebram a morte de Jesus Cristo na Sexta-feira Santa, as Testemunhas de Jeová realizam a celebração nesta terça (04) de abril de 2023 em TODA TERRA.
Na região do nordeste goiano, haverá a Celebração da Morte de Cristo em todos os Salões do Reino.
Exemplos
ALVORADA DO NORTE, GO.
Rua Arnaldo H. Ferreira, Q. 25 L. 09
Novo Ipiranga - Alvorada do Norte, GO.
19:00 Horas
NOVA ROMA:
Rua Vereador José Martins de Brito, Quadra 6A, Lote 26.
Cep. 73.820-000 Nova Roma, GO.
POSSE, GO
Rua Raimundo Pereira dos Santos
Quadra 5 Lote 16
GUARANÍ, GO
TRAV. Araguaia S/N Quadra 27 Lote. 12A
Centro, GUARANÍ DE GOIÁS, GO
19:30 Horas
IACIARA, GO
Rua Marcelina Pereira Marques Qd.46, Lt. 2
Antiga rua 8 esq. com Elziro G de Almeida
Setor Centro
Iaciara, GO
73920-000
Para participar do evento, que é gratuito, basta entrar no site oficial das Testemunhas de Jeová e colocar o endereço residencial. A partir deste endereço o site mostrará o Salão mais próximos
Para mais informações, acesse o site: JW.ORiG
A celebração da morte de Cristo em sacrifício, com o uso dos símbolos do pão e do vinho é a única cerimônia religiosa ordenada especificamente no Novo Testamento. O próprio Jesus, na noite anterior à sua morte, instruiu seus seguidores a realizar regularmente este procedimento.
Jesus ordenou:
" Persistam em fazer isso em memória de mim ". - Lucas 22:19
Conforme a Bíblia indica, os primitivos cristãos acataram a instrução dele. E no decorrer dos séculos desde então, tanto cristãos individuais como grupos religiosos organizados continuaram realizando esta cerimônia e isto é assim até hoje. Grandes e pequenas organizações religiosas fazem isso com regularidade.
As Testemunhas de Jeová também aceitam que a cerimônia está relacionada primariamente com o sacrifício de Cristo, o qual abriu à humanidade a perspectiva de vida eterna. Assim como os demais grupos religiosos, elas utilizam o pão e o vinho e convidam o maior número possível de pessoas a comparecer aos seus locais de Adoração para por ocasião do evento.
Eduardo, um senhor de 65 anos que mora em Santarém, no oeste do Pará, passou por muitas dificuldades na pandemia. Após pegar Covid-19, ficou internado por 25 dias. Mesmo no hospital, Eduardo assistiu à Celebração da Morte de Jesus por videoconferência. Agora, com a saúde recuperada, ele está ansioso para estar presente com sua família nos eventos que se aproximam.
Essa palestra especial é o primeiro de dois eventos gratuitos que acontecerão em todas as 118 mil congregações das Testemunhas de Jeová durante a primeira semana de abril de 20230, mais precisamente, no dia 04 de abril de 2023.
O público também é convidado a se juntar a quase 20 milhões de pessoas que se reúnem todos os anos para assistir à Celebração da Morte de Jesus Cristo.
Cordialmente, você e sua família estão sendo convidados para este mais nobre evento da História da Humanidade.
Tags
EDUCAÇÃO