Sem título

Tema: Seja um bom instrutor como Tiago: Seja realista e humilde
Ao lermos a carta de Tiago, fica claro que ele conhecia bem os irmãos e as fraquezas que tinham que enfrentar. 

Por exemplo:

   °Alguns cristãos demoravam um pouco mais       para colocar em prática algumas                           orientações. (Tia. 1:22) 

   ° Outros davam mais atenção para quem era        rico. (Tia. 2:1-3) 

   ° E alguns tinham dificuldade em controlar
      a língua. (Tia. 3:8-10) 

Por isso, Tiago deu conselhos diretos sobre o que eles precisavam fazer. Ele era realista e enxergava os problemas sérios que os irmãos tinham. Mas ele sabia que os irmãos poderiam mudar. Tiago aconselhou esses irmãos de uma maneira bondosa, mas sem deixar de ir direto ao ponto. Além disso, ele incentivou os irmãos a procurarem a ajuda dos anciãos para conseguirem fazer essas mudanças. 

— Leia Tiago 5:13-15. 

Lição: 

Seja realista e não perca as esperanças. 

Temos que ser realistas e reconhecer que muitos dos nossos estudantes têm dificuldade em aplicar os conselhos da Bíblia. (Tia. 4:1-4)


Pode levar algum tempo até que alguns consigam se livrar de hábitos ruins e comecem a desenvolver as qualidades de um cristão. 

Assim como Tiago, também precisamos ser diretos com os nossos estudantes e dizer no que eles precisam melhorar. Precisamos também ser positivos, confiando que Jeová vai atrair as pessoas humildes a ele e dar a força que precisam para fazer mudanças na vida. — Tia. 4:10.

O que Tiago achava sobre si mesmo? (Tiago 3:2 e nota) 

Tiago não se achava melhor do que os outros. Para ele, todos os cristãos eram como seus “amados irmãos”. (Tia. 1:16, 19; 2:5)

Tiago também não achava que era mais importante do que os outros só porque foi irmão de Jesus ou porque tinha muitas responsabilidades. 

Ele nunca dava a impressão de que era perfeito. 

Pelo contrário, ele se incluiu ao dizer as seguintes palavras: “Todos nós cometemos erros muitas vezes.” 

 — Leia Tiago 3:2 e nota. 

Por que é importante dizer para os estudantes que nós também erramos? Lição: lembre-se de que todos nós pecamos. Não podemos achar que somos melhores do que os nossos estudantes. 

Por quê? 

Se dermos a impressão de que nunca erramos, eles podem ficar desanimados achando que nunca vão conseguir fazer o que Deus pede. Mas se admitirmos que nem sempre é fácil colocar em prática os princípios da Bíblia e explicarmos como Jeová nos ajudou a fazer mudanças na vida, vamos ajudar os nossos estudantes a ver que eles também podem servir a Jeová.

Blog Francisco Figueiredo

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem