A antiga Kombi que fazia o translado dos alunos pegou fogo (foto acima), e foi adquirida com muito esforço pela Nathalie e seu marido, conhecido como “Baiano”. Os dois são os responsáveis pelo transporte das crianças da região, conforme processo licitatório feito pela prefeitura do município. O trajeto é feito das casas até a escola mais próxima, que fica dentro de uma fazenda vizinha.
Infelizmente, o financiamento do antigo veículo ainda nem começou a ser pago, pois, haviam comprado há apenas 2 meses com todo dinheiro que tinham. Hoje, eles não possuem nenhum outro tipo de renda e tudo foi investido em conserto e manutenção da Kombi, que foi dada perda total.
A dificuldade e a vontade das crianças de irem à escola é tamanha, que ao todo, são percorridos aproximadamente 110km de estrada de chão POR DIA dentro do parque nacional. Quando chove forte, o rio transborda, e as crianças precisam ir de barco.
O município de Cavalcante de Goiás é conhecido por fazer parte do território Quilombola Kalunga. Por lá, a maioria da população vive em área rural.
São mais de 300 anos de áreas quilombolas pela região, que com o passar do tempo, foram criando suas comunidades fugindo do trabalho escravo e da mineração.
Por isso, contamos com a sua ajuda para que os estudos dessas crianças que dependem do trabalho desses dois trabalhadores, não sejam interrompidos no próximo ano.
Ajude a continuar transformando a vida das famílias por meio da educação! Sabemos que só assim poderemos construir e ter esperança de um futuro e um país melhor.
Doe e compartilhe essa vaquinha para ajudar um pai e uma mãe de família que investiram tudo o que tinham para transportar adequadamente alunos de uma escola que estava fechada há mais de 10 anos!
Para colaborar com a vaquinha clique no link abaixo:
Tags
REGIÃO