Deputado Alessandro Moreira: EU APOIO O CORA - SAÚDE
Na manhã desta quarta-feira, 29, participei da segunda vistoria às obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), localizado às margens da BR-153, próximo à Ceasa, em Goiânia, acompanhado da minha esposa e prefeita de Alvorada do Norte, Iolanda Holiceni.
A unidade de saúde será o primeiro hospital público de Goiás exclusivamente dedicado ao tratamento contra o câncer e possui projeto inspirado no Hospital do Amor – Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo.
Governo do Estado de Goiás, Dr. Ronaldo Caiado!
A construção segue a todo vapor, com mais de 40% de execução e previsão de entrega da ala pediátrica para 2024.
O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, vice-governador Daniel Vilela, primeira-dama Gracinha Caiado, do secretário da Saúde, Sérgio Vencio, do presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, entre outras autoridades como prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Goiás. Quem também abrilhantou o evento, foram as cantoras Maiara e Maraisa e o cantor Gusttavo Lima.
A unidade de saúde será o primeiro hospital público de Goiás exclusivamente dedicado ao tratamento contra o câncer e possui projeto inspirado no Hospital do Amor – Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo.
OBRAS
Máquinas deram início à limpeza e terraplanagem do terreno para o começo da primeira etapa: a ala pediátrica, que tem previsão de 18 meses para entrega das obras. O CORA será construído em terreno às margens da BR-153, cedido pela União ao Governo de Goiás. Quando estiver concluída, a unidade terá cerca de 45 mil metros quadrados.
Para a compra de equipamentos, o governo conta com doações, como a realizada pela Assembleia Legislativa de Goiás, no valor total de R$ 6 milhões em verbas.
“Não adianta nada um hospital desse construído, se nós não tivermos o know-how, o conhecimento para receber e cuidar do paciente”, disse Caiado ao fazer menção à contribuição da Fundação Pio XII. A fundação doou o projeto para execução da obra e integrará a gestão da unidade. A entidade é atual mantenedora do Hospital de Amor de Barretos (SP), que serviu de inspiração para o projeto goiano.
Complexo Oncológico de Referência de Goiás – CORA terá 44 mil metros de área construída. Unidade fica às margens da BR-153, em Goiânia (Foto: Hegon Corrêa e Júnior Guimarães) |
O Cora já é um orgulho para todos os goianos!