De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora e os ventos intensos podem variar de 60 a 100 quilômetros.
Neste período, também acende o alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Além disso, o Inmet faz recomendações para o caso de tempestades, como não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ajudar pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a formação de um corredor de umidade no Estado irá favorecer a formação de áreas de instabilidade, com isso, há maiores chances para o registro de tempestades.
As temperaturas máximas podem chegar a 34ºC e a umidade do ar deve variar entre 50 e 95%.
Dentre as cidades que podem registrar maior volume de chuvas no nordeste goiano, estão Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Formosa, Flores, Divinópolis, São Domingos, Campos Belos, Posse, Iaciara e São João D’Aliança.
Tags
ÚLTIMAS NOTÍCIAS