A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregam mais de 1,5 mil cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em quatro municípios somente nesta semana.
As entregas começaram por Iaciara, com 122 cartões, e Campos Belos, com 205, na quinta-feira (20/06). Em seguida, equipe da Agehab atenderam em Cristalina, na sexta-feira (21/06), com 308 cartões, e Santo Antônio do Descoberto, no sábado (22/06), onde foram entregues 907 cartões durante o Goiás Social.
2
CARTÕES DO ALUGUEL SOCIAL
Os eventos contam com as presenças do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Seinfra, Pedro Sales. Segundo Baldy, a previsão é de entregar até julho mais de 3 mil cartões. Ele explica que o benefício no valor de R$ 350 por mês é pago para ajudar as famílias em vulnerabilidade a arcarem com o aluguel.
“Estamos atuando em várias frentes. Enquanto as casas a custo zero e também do Crédito Parceria não ficam prontas, o Governo de Goiás oferece esta importante ajuda para amparo habitacional das famílias”, afirma o presidente da Agência.
Segundo Pedro Sales, são critérios para receber o benefício estar cadastrado no CadÚnico federal, morar há pelo menos 3 anos no município e não ter casa própria.
“O Aluguel Social está em 85 cidades. O recurso mensal é concedido por 18 meses. No caso de famílias com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício após esse período”, informa Sales.