O HARMAGEDOM MUDARÁ A CENA DO MUNDO.
Muito em breve veremos uma situação parecida com aquela de Jerusalém. Jesus usou aqueles acontecimentos para explicar o que vai acontecer quando a “grande tribulação” começar de repente. (Mateus 24:3, 21, 29)
Foto: Divulgação |
Assim como cristãos fiéis sobreviveram à destruição de Jerusalém, uma “grande multidão” sobreviverá ao desastre mundial que está para acontecer. (Leia Revelação 7:9, 13, 14.)
É muito importante entender o que a Bíblia diz sobre esses acontecimentos futuros. Por quê? Porque nossa vida depende disso. Então, vamos estudar o que esses acontecimentos têm a ver com cada um de nós.
HAVERÁ SOBREVIVENTES
O apóstolo Pedro relata: “Jeová Deus . . . não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento.” (2 Pedro 3:9) E o apóstolo Paulo declara que JeovaDeus deseja que “toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exato da verdade”. — 1 Timóteo 2:4.
Com esse objetivo, Jeová certificou-se sabiamente de que as “boas novas do reino” sejam pregadas em todos os lugares, em centenas de idiomas. Dá-se às pessoas em toda a parte a oportunidade de sobreviver e ser salvas. (Mateus 24:14; Salmo 37:34; Filipenses 2:12)
Os que aceitarem as boas novas podem sobreviver ao Armagedom e viver para sempre em perfeição numa terra paradísica. (Ezequiel 18:23, 32; Sofonias 2:3; Romanos 10:13) Não é isso o que se esperaria de um Deus que é amor? — 1 João 4:8.
Apóstolo João observou numa visão “uma grande multidão”, procedente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estes, em pé diante do trono de Deus, atribuem sua salvação a Deus e ao Cordeiro. Saíram da “grande tribulação”, servem a Deus no seu templo e Ele estende sobre eles a sua tenda. Acabar-se-á com sua fome e sede, e enxugar-se-á toda lágrima dos seus olhos, ao passo que Seu Filho (o Cordeiro; Jo 1:29) os guia a águas da vida. — Re 7:9-17.
Primeiramente a Biblia nos informa em Atos 17:31 " Porque ele determinou UM DIA em que vai JULGAR A TERRA habitada com justiça, por meio de um homem a quem designou. E ele deu garantia disso a todos os homens por ressuscitá-lo dentre os mortos.”
E depois em apocalipse fala a PALAVRA “Armagedom” vem da expressão hebraica “Har-Magedon”, ou “Monte de Megido”. É encontrada em Revelação (Apocalipse) 16:16, que diz: “Ajuntaram-nos ao lugar que em hebraico se chama Har-Magedon.”
Quem é ajuntado no Armagedom e por quê?
Apenas dois versículos antes, em Revelação 16:14, lemos: ‘Os reis de toda a terra habitada’ são ajuntados “para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. É de esperar que essas declarações suscitem perguntas muito interessantes. Onde é que esses “reis” lutam? Eles estão guerreando por causa de quê, e com quem? Será que vão usar armas de destruição em massa, assim como muitos acreditam? Haverá sobreviventes do Armagedom?
O Armagedom não pode ser apenas um conflito entre as nações da Terra, visto que Revelação 16:14 declara que os “reis de toda a terra habitada” formam um grupo unido “para a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”.
Em sua profecia inspirada, Jeremias declarou que “os mortos por Jeová” estarão espalhados “de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra”. (Jeremias 25:33) Portanto, o Armagedom não é uma guerra restrita a um local específico no Oriente Médio.
É a guerra global de Jeová. Na Bíblia, um “lugar” pode significar uma condição ou uma situação; nesse caso, o mundo inteiro ficará unido em opor-se a Jeová. (Revelação 12:6, 14) No Armagedom, todas as nações terrestres se unem contra “os exércitos que havia no céu” sob o comando militar do “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, Jesus Cristo. — Revelação 19:14, 16.
Portanto, o Armagedom é “a guerra do grande dia de jeova Deus, o Todo-poderoso”, não há nada que o homem consiga fazer para adiá-lo. Jeová estabeleceu um “tempo designado” para essa guerra começar e “não tardará”. — Habacuque 2:3.
Quando virá o Armagedom?
Examinar o livro de Revelação considerando outras partes da Bíblia pode nos ajudar a entender o que a Bíblia diz sobre a época dessa batalha extremamente importante.
Revelação 16:15 relaciona o Armagedom à vinda de Jesus como um ladrão. Essa ilustração também é usada por Jesus ao descrever sua vinda para executar julgamento neste sistema mundial. — Mateus 24:43, 44; 1 Tessalonicenses 5:2.
UM NOVO MUNDO DE PAZ
Foto: https://pin.it/6PDm4j3Yv |
SALVA TODO SUA VIDA DO GRANDE DIA DE JEOVA VAMOS PARA NOVO MUNDO PAZ E JUSTIÇA.
SAIBA MAIS NO SITE: jw.org