Helicóptero que caiu no Rio Araguaia foi o 6° acidente aéreo registrado em Goiás em 2024

Por: Pedro Moura



Entre 2014 e 2024, Goiás contabilizou 105 acidentes com 44 mortos. O ano mais letal da aviação goiana foi em 2016, com 10 óbitos em sete ocorrências 



A queda do helicóptero que transportava cinco bombeiros e um militar da Marinha no último sábado, 20, em Britânia, foi o sexta acidente com aeronaves registrado em Goiás apenas no ano de 2024. 



Mesmo com a quantidade de ocorrências, nenhuma morte foi registrada, de acordo com dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 



O número de registros se aproxima da marca contabilizada no ano passado, de nove acidentes e três mortos. Nos últimos 10 anos (entre 2014 e 2024), o estado foi palco de 105 acidentes e 44 óbitos, conforme o órgão da Força Aérea Brasileira Aeronáutica (FAB).



O ano com o maior número de ocorrências foi 2015, que teve 14 acionamentos e nove mortos. Em 2016, o estado viveu a maior letalidade envolvendo o transporte aéreo, com 10 mortos em sete acidentes. 





Blog Francisco Figueiredo

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem