Iniciará nessa sexta-feira, de 19 a 21 de julho, transcorrerá o congresso especial das Testemunhas de Jeová em Zurique, Suiça, já é aguardado com ansiedade por milhares, são esperados mais de 3 mil pessoas do estrangeiro para o evento, os jornais suíços influenciados por opositores e ex adeptos da religião tentam sem sucesso influenciar a opinião pública para impedir o uso do estádio, a prefeitura de Zurique no entanto já disse que não irá discriminar a religião, segundo a instituição, eles não irão causar nenhum dano físico para que sejam impedidos de usarem o equipamento para realização de sua convenção internacional.
Se por um lado, as manchetes tem sido negativas, por outro, tem despertado a curiosidade da população sobre tal evento, a organização do congresso espera que assim como jornalistas e demais pessoas em outros países notaram com os próprios olhos que às Testemunhas de Jeová não são o que alguns tentam pintar sobre a sua imagem, dando uma perspectiva negativa da denominação para a imprensa e a inteira população Suiça, os organizadores do congresso esperam que após presenciarem a atmosfera do evento, muitos suíços possam igualmente mudar suas opiniões vendo com os próprios olhos que o que é ensinado como regra de vida, é proveniente das palavras de Jesus Cristo que tem como base, o amor.
Até o momento os últimos quatro eventos já realizados no ano 2024 em Guadalupe, Islândia, Hungria e República Tcheca deixaram um impacto positivo, em Budapeste, o prefeito distrital, Kovács Péter aceitou o convite cordial e fez uma visita aos prédios da filial, viu uma obra grande e pessoas felizes, impressionado, postou no seu perfil público no Facebook e prometeu voltar para conhecer melhor o museu da organização religiosa.
Em Praga, o jornal publicou na íntegra o escrito abaixo:
"PrahalN .cz deve acrescentar que a atmosfera no local era muito cativante e agradável. Os participantes ouviram músicas e discursos, riram e bateram palmas. Em nenhum momento sentimos que se tratava de um discurso agressivo ou manipulador.
Saimos da arena por volta das 18h" - fim da nota.
6
O que ficou evidente foi que a imagem que tentaram pintar não se mostrou veraz diante das evidências tangíveis a quem acompanhou presencialmente o evento.
O congresso especial das Testemunhas de Jeová em Zurique promete mostrar a todos que Testemunhas de Jeová são uma religião cristã, que crêem firmemente em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da humanidade, o escolhido por Jeová Deus para ser Rei e juiz, e se guiam pelos ensinamentos deixados por ele.
A população que desejar terá opinião própria sem ser influenciada por falatórios, difamações e calúnias, terá uma grande oportunidade, verá um povo unido, amoroso, razoável e muito feliz com a vida.
Zeugen Jehovas
Témoins de Jehová
Jehovah's Witnesses
* O conteúdo da informação é de inteira responsabilidade da página Notícias Mundiais e Lembranças ( livre reprodução e tradução de quem desejar)