Mais de 800 delegados internacionais chegaram ontem ao Aeroporto Internacional de Nadi para participar da Convenção Especial das Testemunhas de Jeová, marcando a maior conferência realizada em Fiji este ano.
O evento de três dias, que acontecerá desta sexta-feira até o próximo domingo na Vodafone Arena em Suva, deve injetar mais de US$ 7 milhões na economia de Fiji, beneficiando principalmente o setor de hotelaria e turismo.
Entre os delegados está Ezra Smith, dos Estados Unidos, que expressou sua empolgação por finalmente visitar Fiji, um sonho que ele tinha desde os 11 anos de idade.
“Desde os meus 11 anos, meu sonho era vir para Fiji. Foi mencionado em um filme, e quando ouvimos que Fiji faria parte da Convenção Especial, tivemos que nos inscrever, e só nos inscrevemos para Fiji. Quando chegamos aqui, não houve melhor recepção do que os irmãos e irmãs fijianos nos recebendo de braços abertos, tocando violão, sorrindo e ouvindo Bula.”
Tekaiava Sosene, porta-voz das Testemunhas de Jeová, compartilhou que os delegados internacionais receberam uma recepção excepcionalmente calorosa em sua chegada a Nadi.
“É uma experiência que eles nunca vão esquecer, e eles vão levar para casa. Foi especial, e eles estão ansiosos por todas as atividades organizadas para eles,”
O fluxo de delegados impulsionou os negócios de hotéis em Fiji, com acomodações reservadas de Suva a Navua.
Os delegados viajaram diretamente de países como Austrália, Hong Kong e Estados Unidos, com outros pegando voos de conexão da Indonésia, Filipinas, Malásia, Micronésia e Vietnã
A Convenção Especial das Testemunhas de Jeová promete ser um evento significativo para Fiji, não apenas em termos de impacto econômico, mas também em promover o intercâmbio cultural internacional e a boa vontade
Fonte: https://www.fbcnews.com.fj/