Membro das Testemunhas de Jeová Baylo morre no centro de detenção preventiva de Novorossiysk

Direitos Humanos ! Rússia

Por Alexandra Ivanova
Centro de detenção preventiva n.º 1 em Yekaterinburg (foto de arquivo)Foto: picture-alliance/dpa/Sputnik/P. Lisitsin

A
causa da morte de Valery Bailo, que foi condenado a 2,5 anos de prisão por ser membro da organização Testemunhas de Jeová, não foi estabelecida. Seus parentes alegam que lhe foi negado atendimento médico. 


Valery Bailo, membro de 67 anos da organização Testemunhas de Jeová, morreu no centro de detenção preventiva nº 3 em Novorossiysk. Isso foi relatado no sábado, 22 de março, pela mídia de língua russa, citando o filho do homem, Yuriy Bailo, e o advogado Sergei Yanovsky. De acordo com a publicação online "Caucasian Knot" , o prisioneiro morreu em 21 de março, mas a causa da morte ainda não foi estabelecida. Enquanto isso, os familiares de Bailo alegam que ele reclamou de sua saúde, mas não recebeu assistência médica. "O falecido deixou dois filhos, uma filha e netos", relata a publicação online Novaya Gazeta Evropa .


Problemas de saúde de Valery Bailo


Sergei Yanovsky disse que viu seu cliente em 5 de fevereiro, um mês e meio antes de sua morte. "Ele estava exausto e disse que não conseguia comer por causa de uma dor aguda e severa, mas a unidade médica se recusou a fornecer-lhe cuidados médicos. Parece que ele morreu de exaustão e fome, pois sofreu muito com seu estômago, mas não foi examinado. E ele tinha esse problema, até onde eu sei, desde o verão passado. Eu escrevi muitas declarações, mas ninguém respondeu a elas. Hoje (21 de março) eu tive que escrever uma declaração sobre a morte de uma pessoa com uma demanda para descobrir o que matou uma pessoa que nem sequer estava em um centro de detenção pré-julgamento por um ano", o advogado foi citado como tendo dito pelo "Caucasian Knot". Em 20 de abril de 2017, após uma ação judicial movida pelo Ministério da Justiça da Rússia, a Suprema Corte da Rússia reconheceu o Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia e 395 de suas filiais como organizações extremistas , proibindo suas atividades , lembram os autores. Desde então, a perseguição aos seguidores do movimento continua na Rússia.


Valery Bailo foi preso em abril de 2024 em conexão com sua participação na organização "extremista" Testemunhas de Jeová. Em julho de 2024, ele foi condenado a 2,5 anos em uma colônia penal de regime geral. 

Fonte: 







Blog Francisco Figueiredo

Muito Obrigado por sua visita! A internet é a mais fantástica invenção do homem nos últimos tempos. A liberdade de pensamento que ela nos oferece é de um poder fenomenal. E foi tentando otimizar este espaço privilegiado, que editamos este Blog. O intuito é publicar e discutir qualquer assunto que seja notícia ou de interesse público. Muito obrigado por sua visita e não esqueça de interagir conosco, escrevendo e opinando. REPÓRTER INVESTIGATIVO, DETETIVE PROFISSIONAL - EQUIPE CODI. COMUNICAÇÃO E MÍDIA.

Postar um comentário

Gratidão pelo seu comentário e opinião.
Seu comentário e opinião é sempre importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem