Nas últimas semanas, as Testemunhas de Jeová têm sido alvo de uma campanha de mídia que consideramos injusta e difamatória por parte de uma rede de televisão nacional na Itália.
Reconhecemos que a liberdade de expressão é um direito fundamental, mas a difamação pode prejudicar seriamente a reputação das pessoas.
![]() |
O programa de TV Zona Bianca |
Vocês sempre protegeram a verdade e por isso pedimos que levem em consideração os links abaixo: uma entrevista com uma jornalista conhecida por suas batalhas em defesa dos direitos humanos e com uma psicóloga (católica) que há anos atua em pesquisas e informações sobre religiões minoritárias, além de um artigo que dá voz às Testemunhas de Jeová e a dois especialistas em religiões minoritárias e radicalização religiosa.
A síntese das suas intervenções é clara: “Construir um programa que caça bruxas incita à discriminação e ao ódio”.
![]() |
Dra. Raffaella Di Marzio e Silvia Mari De Sant |
A discriminação e o ódio são perigosos em um momento tão delicado como o que estamos vivendo. Por isso, pedimos que dê espaço, mesmo que resumido, aos temas abordados na entrevista e no artigo.
Não pensamos em um comunicado de imprensa próprio, mas acreditamos ser importante que você, se julgar apropriado, defenda o que é verdadeiro e importante (não apenas nossa reputação, já que estamos acostumados a esses ataques) com sua intervenção.
Agradecemos antecipadamente seu tempo e atenção. Permanecemos à sua disposição.
https://www.dire.it/24-03-2025/1134853-i-testimoni-di-geova-contro-zona-bianca-su-di-noi-racconti-falsi-e- discriminatori
https://www.showlandnews.com/ por-marzio-de-santis-que- das-testemunhas-de-jeová-e- a-pri-pista/
Fonte: https://terrenostre.info/